Agricultura realiza aplicação de larvicida no interior de Camboriú

Foto divulgação

Nas ultimas semanas a Secretaria de Agricultura de Camboriú está realizando a aplicação de mais uma dose de larvicida no interior do município, que visa combater as larvas de borrachudos que se criam em água. O secretário de Agricultura, Mário Bianchet, lembra que a ação acontece mensalmente em mais de 28 pontos da cidade.

“Sabemos que com as altas temperaturas aumenta também a circulação de mosquito e isso pode causar desconforto, em caso de pessoas alérgicas pode causar inclusive reação inflamatória, pois a saliva do borrachudo anestesia o local da picada e impede que o sangue coagule enquanto é sugado, podendo causar vermelhidão, coceira e inchaço. Esta ação visa inibir a proliferação das larvas”, explica o secretário ao frisar que a ação é realizada constantemente no município e não afeta o meio ambiente.

O produto utilizado é o Larvicida Biológico Bacillus Thuringiensis Israelensis (BTI), que não prejudica o meio ambiente. A ação acontece nas localidades: Macacos, Ponte da Vila da Pedra, Cachoeira Seca, Vila Conceição, Estrada do Joel, Areia Vermelha, Rio do Caetés, Ponte do Pote, Grexirim, Piano, Dante, Zé do Ozi, Ponte do Valmir e Amaral.