Balneário Camboriú completa 1 mês de vacinação infantil contra Covid-19

Foto divulgação

Balneário Camboriú completou nesta quinta-feira (17) um mês do início da vacinação infantil contra Covid-19. Até o momento, foram imunizadas 2.958 crianças de 5 a 11 anos, cerca de 27% deste público no município. A vacina pediátrica é segura, testada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"É importante que os pais e responsáveis se sensibilizem para vacinar seus filhos. As aulas já retornaram e, para que todos fiquem mais seguros, crianças e adolescentes devem estar imunizados contra o Coronavírus também. O índice de vacinação em Santa Catarina subiu para 18%, mas ainda é um número baixo. Vamos vacinar as crianças, continuar a nos proteger com higienização, uso de máscara e evitando aglomeração", pontua a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

A vacinação para menores com CoronaVac ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Já a vacina Pfizer pediátrica está disponível na UBS Central (Rua 1.500, nº 1.100), na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n).

Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Vacinação geral em BC

No dia 19 de janeiro de 2022, Balneário Camboriú completou um ano da vacinação contra Covid-19. Atualmente, são mais de 275 mil doses da vacina contra Covid-19 aplicadas em Balneário Camboriú. Até o momento, 83% da população do município recebeu a primeira dose, 77% as duas doses e 28% a dose de reforço