Balneário Camboriú inicia dose de reforço em adolescentes

Foto divulgação

Nesta terça-feira (31), Balneário Camboriú inicia a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 na população entre 12 e 17 anos. A terceira dose deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou para os adolescentes, incluindo gestantes e puérperas, o uso dos imunizantes Pfizer ou CoronaVac, independentemente da dose aplicada anteriormente. Já nos jovens imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada. Neste caso, é necessário apresentar comprovante de condição médica.

A imunização contra Covid-19 em Balneário Camboriú ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500, nº 1.100), e das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais unidades de saúde. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Dia D neste sábado

Para incentivar a vacinação, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove neste sábado (04) um Dia D contra Covid-19. Das 8h às 17h, na UBS Central, profissionais estarão aplicando primeira, segunda, terceira e quarta dose contra o Coronavírus.

A população com 05 anos ou mais está apta a primeira dose. A segunda dose está disponível para o mesmo grupo e deve ser aplicada no intervalo de 28 dias para quem recebeu a CoronaVac, oito semanas para quem foi imunizado com a Pfizer e 10 semanas para aqueles que tomaram a AstraZeneca.

As pessoas com 12 anos ou mais, que completaram quatro meses da segunda dose, estão aptas a terceira dose contra Covid-19. Já os idosos com 60 anos ou mais e os imunossuprimidos com mais de 18 anos podem receber a quarta dose.

Saiba mais no site do Se Cuida BC. Confira no link: https://bit.ly/3MIgGYH