Camboriú instala moderna estação meteorológica

Foto divulgação

 Nesta semana, foi instalado no Paço Municipal de Camboriú uma estação meteorológica, que é um equipamento com inovação tecnológico que visa mensurar o índice de pluviométrico em até 15 dias de previsão. Os dados são embasados no volume de chuva, pressão atmosférica, umidade do ar, velocidade do vento, temperatura e radiação. Este novo sistema é uma parceria pública/privado, com ele a comunidade poderá acompanhar nos próximos dias, em tempo real, nos sites da Prefeitura e também da Defesa Civil de Camboriú, a situação climática do município.

“É muito bom ver os empresários migrando e acreditando na nossa Camboriú. Não temos a menor dúvida de que este moderno equipamento irá auxiliar a nossa Defesa Civil e a comunidade em geral, pois ele trará mais precisão aos dados meteorológicos, contribuindo diretamente para ações mais imediatas”, avalia o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

O objetivo é ampliar o sistema, para que seja instalado mais equipamentos em pontos estratégicos do município. A estação meteorológica central foi doada ao município pela empresa JTA Empreendimento e Urbanismo, que possui empreendimento sustentável em Camboriú.
“Somos parceiros e acreditamos no desenvolvimento responsável desta cidade que nos acolheu com todo carinho”, ressalta o empresário José Antunes.