Casa Madre Teresa de Calcutá recebe atividade em alusão à Campanha Itapema Faz Bonito

Foto divulgação

As crianças e adolescentes atendidos pela Casa Madre Teresa de Calcutá receberam nesta terça-feira (17/05) uma atividade lúdica em alusão à Campanha Itapema Faz Bonito. Foi realizado um teatro de fantoches e uma palestra sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação foi uma realização da Assistência Social e de Lazer em parceria com a Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social (PAIS). “Foi um momento muito especial que tentamos levar esse assunto para as crianças de forma leve e lúdica. Ainda teremos algumas ações sobre o tema durante a semana. Convidamos toda a população a participar”, destacou o Secretário de Assistência Social e de Lazer, Eduardo Forgiarini.

Durante toda a semana estão sendo realizadas ações sobre o tema. Na programação estão distribuição de cartilhas informativas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, publicação de vídeos sobre o tema nas redes sociais da Prefeitura de Itapema, participação de representantes da organização da campanha em entrevistas em veículos de comunicação, distribuição de camisetas para autoridades e representantes de entidades, além de rodas de conversas e lives.