CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA GANHA SALA PARA ATUAR EM BOMBINHAS

Foto divulgação

Na última sexta-feira (19), foi inaugurado em Bombinhas o posto telefônico de Atendimento do CVV – Centro de Valorização da Vida, que funcionará na Policlínica Municipal, situada na rua Sanhaço, 298, no bairro de Bombas, onde será prestado atendimento emocional por telefone, visando a prevenção do suicídio. Uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento. 

 

Trata-se de uma importante parceria entre o Poder Público e a Sociedade Civil organizada. Estiveram presentes no ato, o prefeito em exercício Alexandre da Silva, representantes da Secretaria de Saúde do município e do Corpo de Bombeiros Militar – Bombinhas, o coordenador Nacional de Expansão do CVV, João Régis da Silva e coordenadores do núcleo de apoio à vida de itapema – Navita, entidade mantenedora do posto CVV da cidade de Itapema, além dos voluntários do programa CVV de Bombinhas. 

 

A gestão municipal está empenhada em buscar políticas públicas que venham atender às demandas da população e contribuir com a melhoria da qualidade de vida e esta parceria com o CVV veio para fortalecer esse trabalho de conscientização referente a um assunto tão importante e delicado como o suicídio, ressaltou Alexandre. “Este é um trabalho imprescindível de escuta e apoio à vida, muitas pessoas estão desesperadas e tudo que precisam, é conversar. Fazemos questão de apoiar essa importante entidade”, finaliza.  

 

O número do telefone para atendimento em todas as regiões do Brasil é o 188. A ligação é gratuita e o serviço funciona todos os dias da semana, durante 24 horas.