DESCOBRINDO BOMBINHAS CAPACITA ALUNOS DA EEB MARIA RITA FLOR

Foto divulgação

Nesta quinta-feira (07), os alunos do 2º ano do curso de Técnico em Hospedagem, do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional – EMIEP da EEB Maria Rita Flor participaram da capacitação do ‘Descobrindo Bombinhas’, através de uma parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur.

 

A capacitação teve o objetivo de apresentar aos alunos a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas, a fim de os preparar para o mercado profissional. Ao todo, participaram 72 alunos. Foi realizada uma aula teórico-prática, com carga horária de 4h, incluindo explanação aprofundada sobre o município e visita técnica aos principais atrativos e pontos turísticos da cidade.

 

Sobre o Descobrindo Bombinhas

 

O Programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes’ existe desde 2013 e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, meios de hospedagens e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. Em 2021, o ‘Descobrindo Bombinhas’ ganhou o selo ‘Top 100 Histórias de Sustentabilidade de Destinos’, concedido Green Destinations, fundação holandesa sem fins lucrativos.

 

As turmas regulares vão acontecer mensalmente, a partir no segundo semestre deste ano. Além disso, no próximo mês acontecerá a capacitação do ‘Descobrindo Bombinhas’ edição especial Pesca da Tainha.