Evento na nova Praia Central marca a Abertura da Temporada de Verão em Balneário Camboriú

Foto divulgação

A temporada de verão mais aguardada de Balneário Camboriú teve início no último sábado (04), nas areias da nova Praia Central. Uma estrutura montada próximo a Praça Almirante Tamandaré abrigou competições esportivas, apresentações artísticas, espaço infantil e ações educativas que celebraram a Abertura da Temporada de Verão BC 2022.

A abertura oficial ocorreu às 19h, em ato solene com agradecimento e homenagem às figuras com papel importante para cidade e para a praia. Apresentação da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central, alargada em cerca de 45 metros, e a projeção de como ficará em breve com a reurbanização; fogos de artifício; e show da Camerata de Florianópolis completaram a noite.

"Balneário Camboriú é uma cidade que pulsa energia, a capital catarinense do turismo, a cidade de todos os catarinenses. Há 20 anos a cidade manifestou em plebiscito o desejo por esta obra, que já era um desejo expressado desde 1980. Esta é uma obra ambiental e de proteção costeira, que foi construída rapidamente atendendo a 42 condicionantes ambientais. Uma obra histórica e hoje todos estamos fazendo história ao declarar aberta a Temporada de Verão 2021/2022 na nova Praia Central de Balneário Camboriú", pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Criada em Balneário Camboriú, Camila Gomes veio participar do evento acompanhada da família. "Balneário Camboriú é a melhor cidade para se morar. Estou bem animada para esta temporada de verão. Acredito que será ótima para a economia do município. Com a obra da Praia Central a cidade ficou bem popular, vários amigos querem vir para cá durante o verão", comenta.

Loiva e Nilson Saute estavam caminhando pela praia quando viram a estrutura montada. "Somos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas temos apartamento em Balneário Camboriú. Sempre passamos o verão e as festividades de final de ano para cá, pois Balneário Camboriú, apesar de não ser nossa cidade natal, conquistou nossos corações" explica Loiva. "A faixa de areia alargada dá espaço para que a Prefeitura possa investir na infraestrutura, ajuda o meio ambiente e também beneficia os moradores e turistas. Estou bem animado para o meu neto chegar das férias, ele vai querer ficar na praia o dia todo", comenta Nilson.

Entre as atrações da Abertura da Temporada de Verão, estavam as apresentações artísticas gratuitas. Nelsinho Fabri; Dudu Amarante; Nego Joe; Banda Municipal; os ganhadores do Festival da Canção 2021, Vê Domingos e Giana Cervi; tenor Gerard Macapagal, da Filipinas; e o espetáculo “Rock’n Camerata”, da orquestra Camerata Florianópolis, estavam entre os shows que agitaram o pessoal.

Durante o dia, também fizeram parte da estrutura tendas educativas com profissionais explicando sobre separação do lixo, cuidados com os oceanos, recuperação da faixa de areia; e a presença do JACAMASA, mascote da Emasa, destacando sobre o uso consciente da água, principalmente na temporada, entre outros assuntos.

Das competições esportivas, movimentaram a orla o Torneio de Foot Table, que trouxe para a cidade personalidades do esporte e da internet, e o BC Open de Beach Tennis, que contou com 15 quadras. Ambas as competições vão até este domingo (05).

A Abertura da Temporada de Verão foi transmitida em live no Facebook da Prefeitura de Balneário Camboriú, disponível para assistir no link: https://www.facebook.com/prefeituradebc/videos/634631731216887/.