Grupos de apoio contra drogas e em prol da igualdade ocorrem na Casa da Família

Foto divulgação

Dois novos grupos de apoio que fazem parte do Programa de Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, começam a funcionar na próxima semana no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família. Coordenados pelo psicólogo clínico, Douglas Branco de Camargo, os grupos "Drogas Não!" e "Igualdade e Diversidade" buscam criar um ambiente de troca de informações sem julgamentos e melhorar o desenvolvimento humano.

O "Drogas Não!" tem como objetivo alertar e orientar sobre a dependência química, através de rodas de conversa com pessoas que já usaram ou possuem algum familiar dependente químico. O grupo se reúne todas as quintas-feiras, às 8h. Já o "Igualdade e Diversidade" tem a proposta de ampliar a visão dos participantes sobre igualdade e diversidade, além de mostrar a importância da responsabilidade de cada um ao construir uma cultura cada vez mais inclusiva. Os encontros ocorrem nas sextas-feiras, às 11h.

Para participar, é preciso fazer cadastro prévio na Casa da Família, munido de documento com foto e comprovante de residência. A inscrição é válida para todos os serviços, oficinas e cursos ofertados no local.

Sobre o Programa de Proteção Global

Os grupos de apoio fazem parte do Programa de Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. O programa visa a prevenção, o combate, a assistência, a garantia de direitos e diminuição dos índices de violação de direitos no município, e atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras.

Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929. O programa também atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.