Guarda-vidas recebem treinamento para atender o turista

Foto divulgação

Oitenta guarda-vidas que atuam nas praias de Balneário Camboriú ganharam uma capacitação especial para temporada de verão 2021/2022. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo do município (SECTUR) e o 13º Batalhão de Bombeiros Militar, os guarda-vidas passaram pelo treinamento “Anfitrião BC”, que se iniciou em 2021 e prepara profissionais das mais diversas áreas para o atendimento ao visitante da cidade.

O treinamento, ocorrido nos dias 9 e 24 de novembro, enfatizou a importância do turismo na economia, focando nas informações sobre os equipamentos turísticos públicos e privados, assim como nas vantagens e benefícios que Balneário Camboriú oferece nas quatro estações do ano. Os guarda-vidas tiveram aula teórica e farão visitas técnicas em atrativos turísticos. Eles receberam também a Cartilha Saberes Turísticos BC, desenvolvida pela equipe da Diretoria de Treinamento e Desenvolvimento Humano da SECTUR, para terem em mãos material informativo sobre a cidade.

Essa foi a primeira vez que os guarda-vidas ganharam esse tipo de capacitação do município. Já passaram pelo treinamento “Anfitrião BC” profissionais do mercado do turismo, como comerciantes da Praia de Laranjeiras e a equipe do Portal de Informações Turísticas (PIT).