Joel Lucinda inicia sua primeira semana como prefeito interino de Porto Belo

Foto divulgação

Com 26 anos de vida pública, eleito como vereador do Município de Porto Belo por sete mandatos, Joel Lucinda assumiu de forma interina a Prefeitura de Porto Belo na última sexta-feira (25). A mudança na gestão da cidade ocorreu após a renúncia do prefeito Emerson Stein, que agora segue como pré-candidato a deputado estadual, e também do seu vice-prefeito professor Elias Cabral, que optou por retornar às salas de aula como professor efetivo do Estado.

Em sua primeira semana de trabalho à frente do Executivo, Joel iniciou a segunda-feira na Secretaria de Obras, conversando com os servidores, e passou por todas as obras em andamento, buscando entender um pouco mais daquilo que ainda falta para a conclusão das mesmas.

Joel explica que neste primeiro momento, busca entender os projetos que estão em andamento e conversar com os servidores de forma geral. “Eu sempre estive muito próximo da gestão Municipal, enquanto vereador e presidente da Câmara. Neste primeiro momento, busco entender os projetos que estão sendo executados e também conversar com os servidores, que atuam dia a dia para o bom funcionamento do Governo Municipal. Vou me dedicar ao máximo para que Porto Belo continue em constante desenvolvimento, atento sobretudo, às demandadas da comunidade” – explica o prefeito.

Prefeito interino do Município de Porto Belo, Joel Lucinda nasceu e cresceu no bairro Santa Luzia, conhecida pelos estaleiros para fabricação de embarcações e as famosas peixarias. Além de vereador, Joel é Carpinteiro Naval, atua com construção e reforma de embarcações e também como mergulhador.