Meu Novo Ciclo entrega mais de 190 kits de higiene básica nesta semana

Foto divulgação

Nesta semana, o projeto Meu Novo Ciclo, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, fez a entrega de 193 kits de higiene básica a alunas de 9 a 16 anos da rede municipal de ensino. As escolas Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili, Centro Educacional Municipal (CEM) Alfredo Domingos e o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Ayrton Senna da Silva, foram as visitadas.

A visita da “Mi” e da enfermeira Priscila Pimentel tem como objetivo, orientar, informar e conversar com as meninas sobre a importância da menstruação. A dupla também faz a entrega dos kits e orientação a respeito da retirada mensalmente no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Para a próxima semana estão programadas visitas ao CAIC Ayrton Senna da Silva e ao CEM Dona Lili.

Sobre o Meu Novo Ciclo

Além da entrega de produtos de higiene básica para meninas e mulheres, o Meu Novo Ciclo presta apoio emocional para elas. Para receber o suporte da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, as mulheres devem possuir cadastro em um dos quatro CRAS do município. Depois, um kit com absorventes para um ciclo será entregue mensalmente. A retirada é no próprio CRAS e podem ser solicitados kits sempre que necessário.

Já o apoio emocional ocorre através da personagem virtual Mi, que pode ser contatada via WhatsApp (47) 9 9982-1877 ou Instagram @meunovociclo.bc. Ela ajuda a solucionar dúvidas sobre o ciclo menstrual e outros assuntos do universo feminino. O atendimento ocorre todos os dias, das 7h às 19h, e é feito por profissionais da Secretaria de Inclusão Social que foram preparados para este momento. Não é necessário se identificar para receber o atendimento do canal.

Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2021, três mil kits foram entregues para meninas e mulheres do município. Os recursos para o Meu Novo Ciclo,

Foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.