PREFEITURA CONTRATA 232 NOVOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO

Foto divulgação

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Educação, deu início à chamada de 232 novos servidores, através de concurso público. Entre os cargos estão monitores de educação infantil, professores de diversas áreas, secretários, supervisor, orientador e administrador escolar.

De acordo com a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, trata-se de uma das maiores chamadas já realizadas de uma única vez no município. Estão sendo chamadas pessoas que prestaram o concurso público realizado em outubro de 2021, como também de concursos anteriores. 

Os novos efetivos assumem o cargo em fevereiro, antes do início do ano letivo. As aulas na rede municipal de ensino, incluindo as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, começam no dia 14. 

Além dos servidores efetivos, desde dezembro o município realiza a convocação daqueles que prestaram a prova do processo seletivo, em 2021, para Admissão em Caráter Temporário (ACTs). Até o momento, mais de 500 pessoas foram chamadas para ocupar vagas como agente de educação, agente de serviços gerais, instrutor de informática, intérprete de libras, monitor de educação infantil, orientador escolar, professor de sala de recurso multifuncional, entre outros. 

Incluindo servidores efetivos e ACTs, são mais de 732 novos trabalhadores para a área da Educação no município.