Programa Itajaí Ativo oferece mais de 50 turmas de atividades em 2022

Foto divulgação

O Programa Itajaí Ativo, iniciativa da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, segue com as atividades em grupo em 2022. São ofertadas à população 51 turmas em diversos bairros da cidade e mais de 10 modalidades esportivas. Para participar das aulas, os alunos devem estar vacinados contra Covid-19 (com as duas doses ou dose única) e cumprir todos os protocolos de segurança e prevenção: uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Neste ano, as atividades do programa retornaram no início de janeiro. Entre as modalidades esportivas disponibilizadas à comunidade estão: alongamento, ginástica, funcional, caminhada, vôlei sênior, pilates, corrida, ginástica laboral, localizada, vôlei adaptado, tênis de mesa, xadrez, treinos orientados, entre outras.

Os interessados em participar das atividades podem acessar, através de plataforma on-line, todas as modalidades e grupos disponíveis. O link foi disponibilizado para a comunidade com a finalidade de facilitar o acesso e a comunicação entre alunos e professores. (Clique aqui e acesse a plataforma)

No caso de inscrições para pilates, o contato deve ser feito diretamente com a FMEL, através do telefone (47) 3348-1473. Como a atividade é realizada em ambiente fechado, há limite de participantes, o que pode gerar lista de espera para participação na atividade.

Atualmente, o Itajaí Ativo conta com oito profissionais de educação física qu