PROGRAMA TERRA BOA PRESTA ATENDIMENTO AOS PRODUTORES RURAIS DE NAVEGANTES

Foto divulgação

Produtores rurais de Navegantes podem contar com o apoio Municipal e do Governo do Estado para aumentar a produtividade de suas lavouras. O Secretário de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, ressalta que este apoio é fundamental para o fortalecimento do agronegócio e a agricultura familiar. 

“O Programa Terra Boa gera oportunidades de renda para o desenvolvimento da economia e, principalmente, dos nossos produtores rurais”, afirma o chefe da pasta.

O agrônomo e extensionista da Epagri, Rodrigo Otto, explica que cada família poderá retirar até 30 toneladas do produto. 

“Os produtores que têm interesse devem fazer a solicitação na Secretaria de Agricultura e Pesca, ter o cadastro de Produtor Rural junto ao município e também apresentar uma análise da terra de no máximo dois anos”, informa.

O Diretor de Agricultura, Jardel Amaral Cowboy, destaca que após a Epagri emitir a AR (Autorização de Retirada), o Produtor Rural solicitante deverá preencher uma requisição para ser agendado o transporte deste calcário. A Secretaria e o PROPAG estão organizando os maquinários e implementos agrícolas para prestar o atendimento a essa demanda. O transporte da mineradora até a propriedade não terá custos às famílias.

“A prioridade nas distribuições em 2022 será para quem não recebeu no ano passado. As cotas serão gratuitas. Apenas é importante fazer antes a análise do solo, pois de um modo geral, o nosso solo é ácido e o calcário tem grande importância para neutralizar essa acidez, aumentando a disponibilidade e a absorção de nutrientes”, explicou.

As dúvidas podem ser esclarecidas com o agrônomo da Epagri, Rodrigo Otto, no telefone (47) 3398-6415, ou com diretor de Agricultura Jardel Amaral Cowboy, pelo número (47) 3185-2335