Programação do Natal EnCanto de Itajaí é adequada e terá 15 dias de atrações

Foto divulgação

A programação do Natal EnCanto de Itajaí teve alterações devido às restrições impostas pela portaria 1305/2021, da Secretaria de Estado da Saúde. Com isto, atrações antes anunciadas foram suspensas, mas o período de realização do evento está mantido, de 08 a 22 de dezembro. Permanecem na programação, com adequações, a apresentação do grande coro, orquestra e a projeção mapeada na Igreja Matriz, assim como a rua coberta com atrações artísticas e gastronômicas, na Praça Arno Bauer.

O grande desfile, antes previsto para ocorrer com seis alas, foi cancelado e será substituído pela “Charanga do Papai Noel”, que trará o “Bom Velinho” acompanhado da Banda Arte nos Bairros. A charanga percorrerá a Hercílio Luz e outras ruas da cidade em nove dias do período do evento. O caminhão do Papai Noel também circulará pelos bairros do município, com a banda Tom Peixeiro, em sete dias do mês de dezembro.

O Espetáculo Anjos Cantores, que reuniria turmas infantis das oficinas do programa Arte nos Bairros em apresentações musicais no Museu Histórico de Itajaí, foi suspenso por medida de segurança, atendendo às recomendações da portaria, diante do risco de aglomeração em espaço aberto para um público que ainda não foi vacinado. Uma novidade que integra a programação do Natal deste ano é o “Bonde do Terno de Reis”. A tradição será levada para os bairros com veículo que circulará durante quatro dias.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, responsável pela direção e regência do evento, explica que foi necessário rever a programação com a suspensão do grande desfile e das apresentações musicais das crianças no museu. “Estamos numa força-tarefa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, para garantirmos que o Natal EnCanto aconteça e seja um Evento Seguro”, ressalta.

Evento Seguro e obrigatoriedades

As apresentações na Igreja Matriz contarão com cerca de 700 cadeiras para o público, dispostas com distanciamento entre elas. O espaço será cercado com grade e segurança, para que haja concentração em duas entradas e controle de pessoas. Só entrará no espaço quem atender aos critérios previstos no protocolo de evento seguro.

Os regramentos e obrigatoriedades para entrar no espaço do Natal EnCanto na Igreja Matriz são:

- Uso obrigatório de máscara.
- Pessoas com 18 anos ou mais de idade: exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame PCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas.

- Pessoas de 12 a 17 anos de idade: exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame PCR recente.

- Para crianças menores de 12 anos de idade: não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis.

Confira a programação atualizada do Natal EnCanto:

Projeção mapeada e apresentação do grande coro, orquestra e solistas
08 a 22/12 (exceto nos dias 13 e 14), às 21h – Praça da Igreja Matriz
*Evento Seguro

Rua Coberta com apresentações artísticas, artesanatos e food trucks
08 a 22/12 (todos os dias), 18h às 23h – Praça Arno Bauer

Charanga do Papai Noel
08, 09, 15 e 18/12 – Rua Hercílio Luz – 20h
10 e 17/12 – Rua Estefano José Vanolli – 19h
11/12 – Rua Indaial – 19h
16/12 – Rua Tijucas - 20h
22/12 – Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio) - 19h

Caminhão do Papai Noel – a partir das 19h - Bairros
10/12 – Dom Bosco, Carvalho, Ressacada, Nossa Senhora das Graças, São Judas
11/12- Portal I e Portal II, Espinheiros, São Roque, Santa Regina
13/12 – São Vicente, Cidade Nova
15/12 – Beira Rio, Fazenda, Fazendinha
16/12 – Vila Operária, São Judas, Barra do Rio, Imaruí
17/12 – Cordeiros, Costa Cavalante, Murta
20/12 – Itaipava, Paciência, Brilhante, Km 12, Limoeiro

Bonde do Terno de Reis
16, 17, 28 e 30/12, a partir das 19h – Bairros de Itajaí

_______
Informações adicionais
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214