Show de fogos marca a virada do ano na nova Praia Central de Balneário Camboriú

Foto divulgação

Milhares de pessoas assistiram a um dos espetáculos mais tradicionais e aguardados por moradores e turistas de Balneário Camboriú: o show pirotécnico da virada do ano na nova Praia Central. Foram mais de 20 minutos de fogos de artifício lançados de oito balsas e dos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul. Antes da queima, a contagem regressiva foi projetada na Roda Gigante Big Wheel, do Pontal Norte.

A Prefeitura reforçou as medidas de segurança e de saúde para que o Réveillon na praia fosse mais seguro e tranquilo. Um Centro de Controle Operacional, próximo a Praça Almirante Tamandaré, foi montado para coordenar ações de segurança, trânsito e fiscalização, além de abrigar um hospital de campanha para atendimentos de saúde de baixa e média complexidade.

“Foi um grande espetáculo que marca a supertemporada que estamos tendo. É um momento há muito esperado, que planejamos e executamos enquanto Prefeitura ao longo dos últimos dois anos, cuidando das pessoas durante o enfrentamento da pandemia e, ao mesmo tempo, preparando a cidade com nova infraestrutura e novas atrações que permitiram esta retomada econômica que vivenciamos. Foi uma linda salva de fogos para saudar 2022, tudo correu muito bem. Balneário Camboriú está de parabéns”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Toda a virada ocorreu num clima de comemoração e sem que nenhuma ocorrência grave fosse registrada, seja pelas forças de segurança, seja pelos profissionais de saúde e outros envolvidos.

A nova orla da Praia Central, ampliada em cerca de 45 metros, permitiu acolher confortavelmente as pessoas que aproveitaram a queima de fogos. Em Balneário Camboriú, mais de 80% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o Coronavírus e mais de 75% já recebeu as duas doses. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC) estava nesta sexta-feira (31) com 25% de ocupação (5 pacientes, dois de BC), e nos leitos clínicos apenas três internações.

A esperança de um novo ano

A passagem de um ano para outro traz esperança, alegria, paz e sentimento de renovação as pessoas. É um momento especial para se estar rodeado daqueles que importam. A recém-noiva Julia Goetten, veio de Presidente Prudente (SP) até Balneário Camboriú celebrar o noivado e o início de um novo ano. "Eu e meu noivo estamos na cidade para assistir ao show de fogos - que nunca decepciona - e ainda ficaremos alguns dias para aproveitar o momento especial que estamos vivendo. Balneário engrandece sua beleza cada vez que visitamos. É um lugar especial", compartilha Julia.

Em clima de celebração, a família Mendes, do Bairro Ariribá, reuniu-se na faixa de areia para assistir ao show de fogos de artifício. "Foi impecável, exatamente ao nível da cidade. Estou com toda minha família aqui, meus pais, meus irmãos e meu avô, para festejar o início de 2022. Desejo sucesso para todos, inclusive para Balneário Camboriú. Que continue crescendo e sendo esta cidade maravilhosa que já é", comenta Gabriel Mendes.