Temporada de cruzeiros será retomada neste mês em Itajaí

Foto divulgação

O Município de Itajaí retoma a temporada de cruzeiros neste mês. Após a suspensão das escalas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à pandemia de Covid-19, os transatlânticos voltarão a atracar na cidade a partir do dia 15 de março. Ao todo, serão recebidas seis escalas até o mês de abril. A estimativa é de uma movimentação superior a 500 embarques e desembarques semanais.

Ao invés do navio Costa Fascinosa, que iniciou a temporada na cidade, a retomada das atracações será com o navio Costa Diadema. Com 306 metros de comprimento, o transatlântico possui maior capacidade que o anterior e conta com 756 cabines, 11 piscinas e hidromassagens, oito restaurantes, 11 bares, entre outras atrações.

O cruzeiro fará embarques e desembarques em Itajaí nos dias 15, 22 e 29 de março e 05, 08 e 12 de abril. Além de Itajaí, os passageiros do Costa Diadema farão escalas em Santos, Rio de Janeiro e Búzios.

“Nossa equipe estava monitorando toda essa negociação para o retorno dos transatlânticos. Nesta retomada, receberemos o navio Costa Diadema, que fazia as escalas pelo nordeste e tem maior capacidade de passageiros. A expectativa é muito positiva com a movimentação turística que estes cruzeiros trarão para o município”, destaca o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

As escalas do transatlântico no Porto de Itajaí seguirão todos os processos de acompanhamento e controle em relação à pandemia, como vacinação obrigatória, teste pré-embarque e dentro do navio. Além disso, haverá monitoramento do cruzeiro por parte da Anvisa e dos órgãos de Vigilância Epidemiológica estadual e municipal.