Programa Meu Novo Ciclo visita CEM Ivo Silveira

Foto Divulgação

Nesta segunda-feira (01), a equipe do Programa Meu Novo Ciclo, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, visitou o Centro de Educação Municipal (CEM) Ivo Silveira. O encontro teve como objetivo propor um bate-papo com meninas de 9 a 16 anos que passam por transformações corporais, ciclos menstruais e até mesmo sobre a higiene pessoal.

A equipe visitará novamente a escola nesta sexta-feira (05), para conversar com as turmas restantes. De acordo com a coordenadora do projeto, Milena Cursino, "visitar as escolas tem sido de grande relevância, pois na maioria das vezes essas meninas não tem para quem perguntar. Com a gente, elas se sentem a vontade para conversar sobre tudo", explica.

A visita da "Mi" e da enfermeira Priscila Pimentel nas escolas é feito através de uma dinâmica, com perguntas e respostas. Desta maneira, as estudantes se sentem seguras em questionar e tirar dúvidas sobre inúmeros assuntos essenciais, como a duração de um ciclo, como é feita a higienização da parte íntima, cólicas menstruais e sinais anormais.

As meninas e mulheres do município também podem entrar em contato com a Mi pelo Instagram @meunovociclo.bc e ou pelo WhatsApp (47) 9 9982-1877.